Superstições de final de ano

Já ouvi de tudo: usar roupa nova, usar cor X ou Y pra acontecer Z, não pode comer galinha, tem que comer lentilha, entre muitos outros. Tudo isso na virada de ano pra que o ano seguinte fosse maravilhoso.

Mas tenho uma coisa triste pra conta pra vocês: nada disso funciona.

Deixa eu citar alguns exemplos:

  • Dizem pra não comer galinha na virada, pois como ela cisca para trás, tua vida vai pra trás (algo do tipo, não sou especialmente ligada nessas coisas). Em um ano novo meus primos fizeram galinha. E naquele ano nenhum deles foi pra trás: um conseguiu um emprego novo, outro comprou um carro, outro conheceu a namorada… todos tiveram um ano bom. Então foda-se se tu gosta de galinha: pode comer galinha no ano novo.
  • Roupas e cores: vou admitir que nem sei porque dizem que a roupa tem que ser nova, mas essa foi a única que sempre fiz (e já pretendo não fazer nessa virada). Quanto a cor… já acreditei há anos atrás, mas por favor gente. Primeiramente que quem me conhece sabe que minha cor favorita é o vermelho. E já passei mais de uma virada com essa cor, mas porque gosto dela mesmo. Agora adivinhem se ela me trouxe alguma paixão no ano seguinte? Não. Nadica. Já usei amarelo e não fiquei rica, entre outros. Então, por favor: faça o favor de usar a cor que quiser, da roupa que tu ta afim, do que tu gosta. Até se for preto.

Talvez esses exemplos não tenham convencido ninguém, mas o que eu queria dizer/esclarecer é: não é um ritual na virada que vai mudar tua vida. Ou ainda melhor: não é porque aconteceu a virada que de repente tudo é deixado pra trás e a tua sorte vai mudar (e, aliás, isso vale pros aniversários também). Não sei porque achamos que ao bater a meia-noite tudo magicamente vai mudar.

Bom, deixa eu te contar um segredo: tua vida não vai mudar em um passe de mágica. O que pode mudar efetivamente tua vida são tuas decisões e posturas. O que quer dizer, que se tu não tá satisfeito com algo, tu mesmo tem que fazer algo pra mudar isso.

 

E quer saber a novidade? Tu pode fazer isso em qualquer dia do ano.

(E feliz ano novo!)

Leave a Reply

